Em meio a uma guerra que parece não ter fim, muitas crianças perdem a oportunidade de aprender deixando de ir à escola – que em muitos lugares já foram destruídas. Entretanto, agora algumas crianças terão a chance de estudar graças a um projeto católico.
No Leste do Líbano, uma igreja improvisou uma escola no porão para crianças refugiadas. O projeto aceita praticantes de todas as religiões. Atualmente, esta igreja possui dois centros comunitários funcionando próximos aos campos de refugiados onde vivem muitas famílias sírias. Um centro atende 160 crianças e o outro, 120.
Um funcionário da igreja disse que muitas crianças sírias foram para o Líbano com 5 ou 6 anos de idade. E algumas só entraram na escola aos 11 ou 12 anos. Também afirma que o projeto teve ótimos avanços. Muitas das crianças que saem da escola, após o 5º ano, estão indo muito bem. A escola não tem permissão para dar certificados, mas tem um acordo com outra escola para que aceitem as crianças, de forma que elas possam continuar os estudos. Assim, os estudantes poderão ter um certificado oficial.
Você pode ajudar muitas pessoas atingidas pelas guerras através do projeto Portas Abertas. Para doar, acesse o site.












