Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

“Para mim, era só uma pequena sarda preta”, diz mulher que alerta sobre manchas que surgem na pele

O câncer é uma das doenças mais cruéis que existem no mundo. Dentre os 100 tipos de cânceres que existes, alguns são fatais, mas outros podem ser tratados e as “vítimas” se recuperam totalmente.

Mas para alcançar esta sonhada recuperação, você deve entender alguns sinais e começar a curar a doença logo no início. Para alertar a todos, uma empresária americana chamada Tamra Judge resolveu mostrar as marcas que um melanoma causou em sua pele.

Mas as coisas não começaram assim. Quando ela estava prestes a completar 50 anos, descobriu que estava com o tipo de câncer de pele mais grave que existe. Não demorou muito para que ela postasse em uma rede social a marca do melanoma e causasse espanto em todos os seus amigos.

Ela comentou, “Para mim, era apenas uma pequena sarda preta”. E realmente parecia só uma pinta. Ela jamais imaginaria que algo tão pequeno pudesse ser cancerígeno.

O diagnóstico de câncer foi justamente em seu aniversário, o que tornou tudo ainda pior, “Parece que Deus tem um plano diferente para mim. Estou mostrando essa imagem, porque é assim que o melanoma parece. Eu não quero simpatia, quero que você se salve e verifique sua pele. Para mim, era apenas uma pequena sarda preta. Não fazia ideia! […] Fiquei um pouco triste, preocupada e chateada, mas encontramos isso cedo, o que me deixa feliz”, escreveu no post.

O câncer de pele é o segundo tipo mais presente entre os brasileiros e ele possui algumas características em comum. A vermelhidão, coceira, feridas que nunca cicatrizam, dor, caroços e manchas são alguns detalhes que costumam aparecer e podem realmente ser perigosos.

Se você tem uma pinta, deve observar ela bem e, de acordo com alguns itens, pode concluir se ela é ou não um sinal de câncer.

Confira como distinguí-las:

Assimetria

As pintas que podem revelar o câncer geralmente são assimétricas em pelo menos algum dos lados.

Bordas

Quando o câncer é benigno, as manchas possuem contornos bem definidos. Já quando são malignos, a história não é bem assim.

Coloração

Este não é um bom método para distinguir manchas que possuem câncer. Isso porque a coloração dessas pintas quando são cancerígenas podem variar muito.

Diâmetro

O diâmetro das manchas cancerígenas possuem mais ou menos 5 mm e costumam crescer com o avanço da doença.

Apesar de todas essas dicas, lembre-se, se você notar qualquer mancha suspeita em seu corpo, você deve consultar um médico.

Fotos: Reprodução Internet

“Para mim, era só uma pequena sarda preta”, diz mulher que alerta sobre manchas que surgem na pele
Rolar para o topo