Imagina ter que subir tudo isso para chegar até a escola? Não, não é brincadeira. Em uma pequena vila em Atuleer, na província Sichuan, na China, essa é a realidade de muitas crianças.
A ”escada” era perigosa de tal maneira que era bem possível que a morte de uma delas ocorresse durante o percurso. Pelo menos, elas só tinham que fazer isso a cada duas semanas. Segundo os oficiais, uma boa solução era transformar a escada para uma de aço, mais resistente.
Mas calma. Junto aos alunos, estão alguns adultos que fazem o percurso para acompanhá-los e ter a certeza de que ficarão bem.



No topo da montanha, estaria a escola, a qual as crianças do primário ficariam por duas semanas até voltarem para perto de suas famílias novamente.
Mas é claro que durante um período de chuva ou de neve elas não se atrevem a subir. Afinal, o risco é realmente muito grande.
“O grande problema é que nós podemos facilmente mover o pessoal da vila para uma cidade próxima, mas sem suas fazendas eles não têm emprego. Eles têm bons recursos de terra e uma grande produção de cultura. Criar uma estrada até a vila custaria 60 milhões de yuan (29 milhões de reais), o que não é eficaz, porque o número de pessoas é muito baixo”, conta Ji Ke Jin Song, secretário oficial do condado Zhaojue.




O que você acha? Está realmente longe do ideal, mas já é uma estrutura muito melhor do que a que tinham antes, certo?!
Fotos: Reprodução/Rex Features.
Fonte: The Sun


