Ao saber que um canal de televisão terá uma programação 100% voltada aos cães, você deve imaginar que o conteúdo será feito para os donos e não efetivamente para os bichos, não é mesmo? Dicas de cuidados, de alimentação, filmes com a temática animal, etc. Pelo menos é assim que eu imaginaria. No entanto, o projeto da Dog TV, canal de origem norte-americana que chega ao Brasil, envolve uma programação exclusiva para o nosso melhor amigo. Ou seja, é feita para ele assistir.
O fundador do canal, Ron Levi, explica que a novidade “envolve muita coisa e é uma ferramenta muito útil para os animais e a própria relação deles com a família.
Grade de programação
O conteúdo transmitido pelo canal é dividido em três segmentos básicos:
- Programas relaxantes, cuja ideia é a de acalmar os animais;
- Programas estimulantes, nos quais são transmitidas cenas de mais “ação” como cães brincando e correndo;
- Programas de exposição, o que envolve cenas que ajudem o cão a se adaptar à rotina (idas ao veterinário, por exemplo).

Público alvo
A principal intenção do canal, trazido ao país pelo Discovery, é atingir famílias cujos cachorros passam muito tempo sozinhos em casa. E a chegada da Dog TV ao Brasil é vista com bastante entusiasmo por Levi: “O mercado pet movimenta US$ 7,5 bilhões por ano no Brasil e mais de 44% dos lares possuem, ao menos, um cachorro. É um mercado enorme, no qual enxergamos um grande potencial”, comenta.
A Dog TV já está disponível na Sky em sistema à la carte (canal que pode ser adicionado ao pacote utilizado).
Fonte: Meio Norte












