Intenso, forte, poderoso… a fim de conscientizar a respeito da violência contra as mulheres, uma organização sem fins lucrativos criou um vídeo impactante e ao mesmo tempo emocionante no qual apresenta uma menina – ou melhor, sua voz – fazendo pedidos ao seu pai antes de mesmo de nascer.
Na produção, a garota que ainda não nasceu agradece seu pai pelos cuidados que receberá durante a vida. E junto, ela lhe deixa um aviso ao falar sobre os garotos e ao expor, sem hesitar, como muitos deles tratam as mulheres.
“Porque eu vou nascer uma garota. O que significa que aos 14 anos, os garotos da minha sala vão me chamar de p***, vadia, vaca, e um monte de outras coisas só por diversão, é claro. Coisas que homens fazem. Então você não vai se preocupar. E eu entendo isso, pois talvez você também tenha feito isso quando jovem, tentando impressionar outros meninos.”

E a narração se aprofunda enquanto ganha contornos mais drásticos. A “brincadeira”, logo se torna uma descrição do abuso, tanto sexual quanto psicológico que as meninas e que as mulheres enfrentam. E que para alguns, continua sendo uma “brincadeira”.
Os impactos dessa piada de mau gosto são duros, cruéis, deixando marcas que acompanham suas vítimas para o resto de sua vida. Marcas que muitos percebem, mas preferem fazer de conta que não existem.
E o restante da forte mensagem, eu deixo que você confira abaixo. O vídeo é curto, direto e marcante, e vale muito a pena ser visto.

“Querido papai. Eu sei que você vai me proteger de leões, tigres, armas, carros e até sushi antes mesmo que eu pense sobre o perigo de todas essas coisas. Eu vou nascer uma garota, portanto faça tudo o que você puder para que isto não seja o maior perigo de todos.”
Você tem certeza de que tudo é brincadeira e as pessoas “exageram demais”?












