Em Oregon, Estados Unidos, o carteiro Lee Purdy chamou a polícia após ouvir gritos de socorro dentro de uma casa. Chegando ao local, os policiais perceberam que a “vítima” era, na verdade, Diego, um papagaio.
Por incrível que pareça, a ave estava em perfeito estado e sem nenhum arranhão. Mesmo aliviado com a informação da polícia, Lee ainda continuava intrigado, afinal, por que esse pássaro estava gritando por ajuda?
Felizmente, Susan Beird, dona de Diego, conseguiu esclarecer todo o mistério. Ela explicou que, quando sai de casa ou está ausente por algum tempo, seu papagaio é capaz de “se divertir como um gato, latir como cães e até mesmo gritar em um tom desesperado ‘me ajuda'”, para atrair sua dona para casa.


Mas, afinal, por que ele pedia socorro?
O papagaio não gosta de ficar sozinho e, quando Susan viaja, faz o máximo de barulho para que ela volte. A dona descobriu esses “gritos” de Diego quando estava em casa com alguns amigos. Por algum tempo, o papagaio ficou sozinho em outra sala e, de repente, um dos amigos ouviu uma voz gritando “me ajude”. Quando seguiram o som, encontraram ninguém mais, ninguém menos do que Diego.
“Muitas vezes ele diz coisas assim em situações que nunca são tão alarmantes quanto a urgência do seu grito”, explica Susan. A ave está a mais de 20 anos sendo o mais fiel companheiro de sua dona. Desta vez, ela fez uma viagem de 2 semanas e, mesmo que sua filha estivesse em casa para cuidar de Diego, ele sentia muita falta dela.

Após tantos gritos de ajuda, quando Susan chegou em casa, Diego a recebeu gritando, mas desta vez um “estou feliz por você estar em casa”. Lindo. não é?
Fonte: Zoorpreendente












