Papa Francisco topou fazer a união do casal durante o vôo.
Dá para imaginar embarcar em um vôo com seu parceiro e sair de lá casado? E se ninguém menos que o Papa Francisco fizesse a cerimônia?
Parece história de filme, mas isso aconteceu com o casal Paula Podest Ruiz e Carlos Ciuffardi Elorriga na última quinta-feira, dia 18.
Quando perceberam que o Papa Francisco estava entre os tripulantes, o casal teve a ideia de pedir para ele abençoar a união. Eles achavam que Francisco nem aceitaria fazer tal coisa, mas para supresa dos pombinhos, ele respondeu: “Vocês querem que eu faça a cerimônia de vocês aqui?”

Carlos e Paula já são casados no civil desde 2010, e pretendiam fazer a cerimônia religiosa em uma capela de Santiago. O problema responsável pelo casamento ser adiado por tanto tempo, é que essa capela estava danificada, por consequência de um terremoto que destruiu o local naquele ano.
Tudo acontece por uma razão, e talvez o destino tenha impedido o casal de realizar a cerimônia religiosa em outro lugar para que eles tivessem esse momento único. Afinal, um casamento durante um vôo está longe de ser uma coisa comum. Celebrado por um Papa, menos ainda.
Obviamente que os dois aceitaram a proposta, e o presidente da companhia Latam, Ignacio Cueto, foi o escolhido para ser a testemunha da união.
O pontífice pediu para que um dos cardeais que estava a bordo fizesse uma ata de matrimônio para que se tornasse um compromisso legal, e abençoou as alianças do casal. Greg Burke, porta-voz do vaticano, já confirmou que a cerimônia é válida.


Paula e Carlos tiveram um casamento mais emocionante do que eles poderiam imaginar, graças a atitude de acolhimento e vontade de fazer o bem do Papa Francisco. Essa história eles vão contar para os seus filhos e netos.
Fonte: Claudia












