No Domingo de Ramos, Papa diz que conforme a Semana Santa se inicia, devemos contemplar não só a glória com a qual Jesus é reconhecido como rei quando entra em Jerusalém, como também o sofrimento antes da morte. Este mesmo sofrimento acontece atualmente devido à guerra e a violência.
Como a Igreja entra na semana anterior à Paixão e à morte de Jesus, o Senhor não nos convida a contemplá-lo em apenas imagens e fotografias. Em vez disso, ele está presente nos irmãos e irmãs que sofrem diariamente com o trabalho escravo, as tragédias familiares e as doenças.
“Jesus está neles, em cada um deles e, com traços marcados e voz quebrada, pede para ser visto nos olhos, ser reconhecido, ser amado”, disse o Papa. De acordo com ele, a presença de Deus em cada um é “o mesmo Jesus que entrou em Jerusalém em meio ao agitar de ramos de palmeira, é o mesmo Jesus que foi pregado na cruz e morreu entre dois criminosos”

O Papa Francisco comemorou sua Missa de Domingo de Ramos no último dia 09 na Praça de São Pedro, com a benção das palmas no obelisco que fica no centro do local. Após isso, conduziu uma curta procissão até o altar-mor, onde continuou a celebrar o resto de sua missa.
Em sua fala, encorajou os fiéis a refletir dobre o sofrimento que Jesus enfrentaria na semana anterior à sua morte. Quando ouviu a multidão aclamando alegremente a Jesus, Francisco apontou para a passagem do Evangelho Mateus, onde Jesus dá a chande de seus discípulos o seguirem, mas nunca prometeu honra e sucesso, muito pelo contrário. “Tudo isso vale para nós também”, disse, pedindo para seus fiéis orarem pela graça de “seguir finalmente Jesus, mas não em palavras, e sim em atos”.
Através desta reflexão, nós do Best of Web lhe desejamos uma Feliz Páscoa!
Fotos: Divulgação












