O Papa Francisco – eleito ao mais alto cargo do Vaticano dia 13 de março de 2013 – tem chamado muita atenção ao expor suas ideias, que muitas vezes diferem das ‘tradicionais’. Porém, em um projeto recente, ele provou a todos que tudo o que faz é visando o bem de todos, inclusive das minorias.
Foi inaugurada recentemente, pelo Vaticano, a chamada “Lavanderia do Papa”, uma lavanderia aberta às pessoas de baixa renda que desejam lavar suas roupas e suas mantas, mas não tem condições de pagar por esse serviço.
Administrada por voluntários, a lavanderia fica localizada na comunidade de Sant’Egídio, em Roma, uma das sedes da organização católica que é apoiada diretamente pelo Papa e que presta serviços aos pobres da capital italiana há anos.

O estabelecimento conta com seis máquinas e secadoras de ‘última geração’, assim como ferros de passar, doados por uma empresa de eletrodomésticos.
A comunidade já conta com outros serviços gratuitos, como chuveiros, cabeleireiros, vestuário, centro médico e uma ‘loja de conveniências’ com artigos de primeira necessidade. Todas elas apoiadas diretamente pelo Papa.
“Este novo serviço ajuda a dar dignidade a tantas personas que são nossos irmãos e irmãs”, explicou a Esmolaria Apostólica.
Muito bonita a ação deles, não é mesmo? O que vocês acham da criação de estabelecimentos de prestação de serviços como esses?
Fotos: Reprodução












