Se você é um dos fãs de culinária ou do reality show MasterChef Brasil, provavelmente conhece a argentina e jurada do programa, Paola Carosella. Ela também é chef do restaurante Arturito, em São Paulo.
Nessa semana, conversou com a youtuber Jout Jout sobre temas diversos. Mas, um assunto específico chamou a atenção durante o bate-papo: o nascimento de sua filha, Francesca, hoje com 6 anos. Ela conta que o momento foi muito difícil, pois não conseguiu ter a menina de parto normal:

“Não veio de parto natural. Eu tentei, mas não tinha dilatação. Aconteceu uma coisa muito louca: eu tive um parto cesárea sem anestesia. Quando ela saiu me deram muita e eu apaguei. Então passei as primeiras seis horas de vida da minha filha apagada. Isso foi chato“, contou. Ela disse que se sentiu culpada quando não conseguiu que Francesca viesse ao mundo pelo parto normal, mas com ajuda, conseguiu aprender que o importante era ter a filha por perto e superar essas dificuldades com alegria, sem toda essa idealização do parto.
A chef renomada também relembrou que no início a relação com a pequena não foi fácil. Mas, que quando ela começou a falar, isso deslanchou:

“Eu demorei um pouco para me ligar com a minha filha. Não que eu não me cuidasse, que não tivesse instinto maternal de cuidar dela, ficar com ela. Mas eu nunca fui uma mãe hiper, mega, ultra apaixonada pelo bebê. E os bebês muito pequenos têm zero reação. Quer dizer, têm reação, mas muito pouca“, contou.
São diversas as mulheres que mesmo com o sonho de realizar o parto normal, acabam tendo que fazer uma cesariana. Isso ocorre por inúmeras questões, principalmente relacionadas à posição do bebê e à sua saúde e a da mãe!
Foto: Reprodução/ Internet
Fonte: Veja SP













