Infelizmente, o bullying está presente na vida de todos os adolescentes. É praticamente impossível livrar desse período de brincadeiras maldosas, mas o efeito que elas têm na cabeça dos jovens geralmente não é nem um pouco saudável.
Como foi o caso da menina de 15 anos, Sadie Riggs, que se suicidou após anos e anos sendo atormentada. Uma semana depois do caso, seus pais escreveram uma forte mensagem em seu obituário:
”Em um esforço para acabar com os rumores sobre a morte de Sadie, nós gostaríamos de compartilhar essa informação. Sim, Sadie tirou sua própria vida, ela se enforcou. É difícil pensar no fato que uma pessoa tão nova pode ser tão problemática. Sadie estava buscando ajuda, ela buscava aconselhamento e tomava medicação, mas era demais para uma alma tão nova suportar.

Se você parar um minuto e olhar para a dinâmica da família da Sadie, você verá que uma grande porcentagem das pessoas em sua vida não estavam relacionadas com ela por sangue, mas ela foi enviada a nós por Deus, que sabia que essa criança precisava de uma família. Sadie teve uma vida difícil e até ter um incidente recente na escola, ela lidou muito bem com tudo o que a vida lhe reservou. Para uma menina tão jovem, tão animada em ir para o Ensino Médio, as coisas realmente deram terrivelmente errado.
Para todos os ‘bullies’ envolvidos, por favor saibam que vocês foram efetivos em fazê-la se sentir sem valor. Agora isso é entre vocês e Deus, mas por favor, saibam que não é tarde para mudar isso. A morte de Sadie nos levou para lugares escuros e nós ficaremos juntos e protegeremos uns aos outros enquanto tentamos entender essa morte trágica.
Para todos os ‘bullies’ por aí, eu apenas quero dizer que apesar de suas ações, nós não desejamos nunca que vocês sintam essa dor paralisante que domina seu corpo, uma dor que às vezes faz com que seja difícil o ato de respirar ou engolir, que nos faz pensar no que poderíamos ter feito de diferente – ou aquele esforço em lembrar as últimas palavras que dissemos.

Nossos corações estão muito mais além de quebrados. Sadie, foi um privilégio te ter em nossas vidas e nós a amaremos para sempre. Que você encontre paz nos braços de Deus e que todos nós sejamos gentis com os outros.”
Esperemos que as pessoas realmente consigam se colocar um no lugar do outro para que esse tipo de coisa não volte a acontecer.
Fotos: Facebook.