Pais, larguem os celulares e peguem seus filhos no colo!
Pais e mães que passam muito tempo em seus smartphones são mais propensos a serem pais ruins, segundo um estudo.
Aqueles que lidam com uma família estressante muitas vezes recorrem às mídias sociais para relaxar.
Mas, os pesquisadores confirmaram que, esse mau costume, por sua vez, só os faz reclamar e gritar mais, descobriram os pesquisadores.
Eles questionaram 549 adultos, que tinham pelo menos dois filhos de cinco a 19 anos, sobre o uso de mídia digital, saúde mental e práticas parentais.
O estudo revelou que, à medida que os pais usavam cada vez mais as mídias sociais para deixar de passar tempo com a família, pior se tornava a paternidade.
No entanto, nem todos os usos de mídia social dos pais foram negativos, com os pesquisadores descobrindo que isso pode diminuir a ansiedade e a depressão mantendo amizades.
Também resultou em “técnicas parentais positivas, como ouvir as ideias de seus filhos e falar do bem que seus filhos fazem”.
“Não são apenas as crianças que costumam usar dispositivos. Os pais usam a mídia digital por muitas razões, e esses comportamentos podem impactar seus filhos.”
Não é novidade que o uso abusivo dos celulares afastam emocionalmente e fisicamente s pais dos filhos. Além de causar conflito dentro de casa sobre o uso dos aparelhos.
A insegurança tanto nos pais, por não serem firmes o suficientes, quanto nos filhos por muitas vezes terem que tomar decisões precocemente.
Talvez precisamos nos questionar o quanto confiamos nos aparelhos e nas pessoas que estão do outro lado da tela, formando as mentes de nossos filhos?

