
Pais largam bebê que nasceu com um buraco no cérebro e agora ele luta para sobreviver
Há crianças que mesmo muito novas enfrentam dificuldades extremas em seu pouco tempo de vida e se mostram grandes guerreiras.
Quando Simon Sama, de Nong Khai, no nordeste da Tailândia, ainda estava na barriga da mãe, os médicos detectaram que ele tinha a cabeça grande demais e alertaram sobre as complicações que isso poderia trazer ao bebê.
Assim que ele nasceu, o excesso de fluído na sua cabeça foi drenado através de uma cirurgia. Mas a mudança de pressão acabou fraturando seu crânio. Logo após, ele foi largado pelos pais e hoje mora com a avó Nooplang, de 48 anos, que cuida dele, como mostrou o Daily Mail.
Segundo Nooplang, a cabeça dele continua a inchar e o menino, que está com 8 meses, corre contra o tempo para continuar vivo:
“Simon é como um vegetal agora. Ele não faz muito barulho ou rasteja, como outras crianças começam a fazer nesta idade. Estamos esperando para ver o médico novamente. A rachadura em sua cabeça parece crescer cada vez mais, então pensamos que poderia haver mais água no crânio.”, disse ela.
O sobrinho de Nooplang, Fern Warapoll, a ajuda a criar o pequeno, mas diz que o futuro dele é incerto e que Simon precisa de ajuda com urgência. Sua próxima consulta será apenas em novembro e ela poderá determinar se mais água no cérebro do pequeno precisa ser drenada, mas sua família sabe que não há muito tempo para esperar e segue em busca de um tratamento que possa salvá-lo.
Foto: Reprodução/ Internet/ Daily Mail
