Família

Pais fazem campanha para salvar filha que sofre de anorexia.

By Drica Adamo

August 29, 2022

Há anos, a jovem Jenny Arteaga Cowper, 26 anos , de Tenerife, sofria de anorexia nervosa. A doença é considerada um transtorno do comportamento alimentar (DE).

Agora, sua família veio a internet pedir ajuda para evitar que a filha morra de anorexia .

O pai de Jenny, Tony Arteaga, denuncia o abandono a que são submetidos estes doentes nas Ilhas Canárias

A jovem foi internada duas vezes na Unidade de Psiquiatria do Hospital Universitário das Ilhas Canárias (HUC) em Tenerife, onde permaneceu por três meses, de setembro a dezembro de 2021. 

Em sua segunda internação, de onde saiu em abril passado, a jovem pesava 46 quilos, medindo 1,70.

Os pais criaram a campanha na internet para que as autoridades criem uma ala especial destinada ao tratamento de pessoas que sofrem de anorexia.

Com a nova ala, os pacientes poderão fazer terapia em grupo, se alimentarem e receberem todos os dias da semana a visita de um psicólogo, um psiquiatra e um endocrinologista . 

Somente na plataforma www.change.org , existem seis petições em andamento para coletar assinaturas para apoiar a criação desta unidade específica. 

 Até agora, eles têm 180.269 assinaturas . Um exemplo da magnitude do problema de saúde e do grito de socorro lançado pelas famílias de pacientes com transtornos alimentares por meio das redes sociais como último recurso.