Super Humanos

Pais escondem menino queimado um ano após incêndio até que a polícia o salva de seu destino

By Leandro Alvarenga

February 28, 2018

Denúncia anônima ajudou os guardas a descobrirem os maus tratos

Tudo aconteceu na cidade de Munkatch, na Ucrânia, onde a família do menino Ihor Lakatosh foi vítima de um incêndio acidental que fez com que a eles perdessem parte da casa em que moravam.

Na época, a emergência foi acionada e várias pessoas ajudaram os ucranianos a salvarem o que podiam dos destroços. O que quase ninguém reparou, foi na saúde do filho do casal.

Ihor sofreu diversas queimaduras de primeiro e segundo grau em seu corpo, e seus pais “cuidavam” de seus ferimentos apenas com alguns trapos.

Um ano após o acidente, o serviço de assistência social foi acionado com a denúncia de que  havia um garoto cheio de queimaduras sendo negligenciado pela família.

A assistente social e a polícia foram investigar o caso e descobriram algo muito pior do que eles imaginavam. Ihor sofria com feridas abertas que deixaram marcas irreversíveis em sua pele e no seu emocional.

Além disso, os Lakatosh o mantiveram durante meses na mesma posição na cama, o que fez com que sua coluna ficasse distorcida e seu braço preso contra o peito. O pai e a mãe fugiram assim que descobriram que poderiam ser presos pelos atos de tortura.

Superação

O garoto ficou super feliz em saber que não teria mais que ver os pais, e durante o tratamento fez várias amizades. De acordo com os médicos, a vontade de viver dele é impressionante.

Depois da cirurgia, o braço de Ilhor foi separado de seu peito e ele passa bem.

Apesar disso tudo, ele ainda ficou muito tempo fraco, pois chegou a pesar apenas 13 quilos.

Bogdan Kikina, diretor do orfanato em que o menino ficou, não conteve as lagrimas ao conhecê-lo. “Tratei Ihor como um filho e busquei toda a  ajuda da mídia nacional para encontrar os melhores especialistas na Ucrânia para tratar os seus ferimentos”, conta.

Depois de tanto apelo, o Hospital Infantil de Boston abriu as portas para atender o pequeno Ihor.

Hoje, com 15 anos e já curado, ele viaja o mundo contando sua história de superação.

Torcemos para que o menino Ihor Lakatosh continue inspirando a todos com a sua história de vida inspiradora.

Fonte: VAMOS