Muitas pessoas sonham em ter filhos gêmeos. A mãe Abby Breyfogle ficou muito feliz ao saber que teria dois bebês de uma vez, mas não imaginava que a gravidez não seria nem de longe a parte mais difícil da gestação de Kendal e Kenedi, que nasceram prematuras às 33 semanas.
Quando os pais finalmente conseguiram levar as pequenas para casa, eles fizeram uma descoberta ainda mais assustadora – elas começaram a desenvolver pequenas feridas em seus corpos. No hospital, uma biópsia de pele revelou que elas sofriam de leucemia mieloide aguda.
O diagnóstico foi chocante em muitos níveis, mas principalmente porque esse tipo de câncer é muito raro em pacientes com menos de 45 anos. Elas pesavam apenas 8 quilos quando começaram a quimioterapia, e em 6 meses elas tiveram uma remissão.

Porém, o pior ainda estava por vir – meses depois, foi revelado que o câncer de Kendal voltou, e ela voltou à clínica e recebeu um transplante de medula óssea. Seu sistema imunológico estava muito comprometido, por isso ela mal poderia deixar seu quarto.
A equipe hospitalar fez de tudo para romper a monotonia do isolamento da pequena, planejando eventos e atividades a fim de normalizar o ambiente. Os pais querem muito férias em família fora do hospital, mas por enquanto não é possível.

Esperamos muito que as pequenas fiquem totalmente bem em breve e que tenham a chance de ir para onde quiserem logo. Muita força à família das duas lutadoras!
Fotos: Reprodução/Internet












