Horror em família: veja por que pais estão fazendo seus filhos beberem alvejante. Polícia está em alerta

De acordo com a polícia britânica, pelo menos seis famílias estão sendo investigadas sob a acusação de terem dado alvejante para crianças com autismo beberem e “serem curadas”.
A ‘loucura’, podemos dizer assim, começou quando um produto chamada ‘Miracle Mineral Solution’ (Solução Mineral Milagrosa) começou a ser comercializado pela internet. A promessa do chamado ‘MMS’, que contém dióxido de cloro (alvejante industrial) é curar doenças como AIDS, câncer, malária e autismo.
A investigação policial os levou até a Igreja Gênesis II, a qual chamam de “Igreja do Alvejante”. O local que se descreve como uma “igreja não-religiosa de saúde e cura” vende a substância que não tem nenhum benefício médico comprovado por pouco menos de U$S 100.
Segundo o site da instituição, o fundador Jim Humble, que afirma ter vindo à Terra de outra galáxia (pois é!), descobriu o medicamento após usá-lo em um membro de sua equipe que sofria com “uma das formas mais mortais da malária”. Desde então, ele alega ter tratado mais de duas mil pessoas com o remédio. E o missionário afirma que todas foram curadas de seus respectivos problemas.
Em um grupo fechado no Facebook, que conta com mais de 7 mil membros, Humble diz que as propriedades do cloro “não afetam as bactérias boas do corpo e nem atinge as células saudáveis”.
Organizações importantes em território britânico como a ‘US Food and Drug Administration’ e a ‘Food Standards Authority’ constantemente fazem alertas a respeito do MMS. A recomendação é para que o ‘remédio alvejante’ seja imediatamente jogado fora e não seja utilizado. Além disso, é pedido para que os consumidores notifiquem a polícia a respeito dos distribuidores.
Fonte: 9Gag

