A espera de um filho é um momento único – há toda uma expectativa e animação em torno do acontecimento – afinal, é uma mudança e tanto na vida de qualquer pessoa! E claro que todos os pais esperam que seus filhos nasçam bem e com saúde, com toda uma vida pela frente.
Logo que a pequena Braylee veio ao mundo, foi uma alegria só para seus pais Amanda e Justin. Mas o começo da vida da bebê não foi como o esperado por eles. Logo nas primeiras semanas de vida, seu corpo se inchou de líquido e começou a apresentar um aspecto amarelado, e com o passar dos dias o quadro só foi piorando.
Muito preocupada, a primeira atitude de Amanda foi levar sua filha ao hospital. Lá, eles detectaram que ela estava com icterícia, quando o sangue fica com excesso de uma substância chamada bilirrubina, deixando o corpo amarelado em vários locais. Geralmente, esses casos não duram muito tempo e não são prejudiciais ao pequeno – porém havia um detalhe muito importante que estava dificultando a melhora de Braylee – ela nasceu sem a vesícula biliar!
Com isso, seu fígado não conseguia funcionar da maneira correta, virando um perigo para a bebê. Segundo o Hospital Infantil de St. Louis, ela precisava urgentemente de um transplante de um novo fígado. Mesmo estando na primeira posição para receber o órgão, devido a gravidade da situação, não havia nenhum doador.
Vendo tudo isso acontecer, seu pai, Justin, não conseguiu ficar parado. Ele sabia o quando a vida de sua filha dependia desse procedimento e não deixaria se abater.
Quando estava pronto para chegar à sala de cirurgia, o hospital recebeu um chamado que mudaria tudo: um moço, que havia acabado de falecer e tinha se candidatado como doador de órgãos, estava apto para doar seu fígado para Braylee e ajudar mais uma criança, se necessário.
A cirurgia não poderia ter ocorrido melhor. A pequena se recuperou e passou a ser uma criança pra lá de saudável – agora, após mais de um ano da operação, ela está crescendo muito forte e aproveitando sua nova vida, graças a um doador solidário que a ajudou. Muita saúde para Braylee e sua família.
Foto: Reprodução/ Braylee’s Journey With Biliary Atresia












