Pai queria likes no Facebook e por isso pendurou seu filho do 15º andar para fotografá-lo
As redes sociais viraram caso de febre mundial e contabilizam inúmeros adeptos a cada momento, promovendo interações constantes, em um momento de instantaneidade ao extremo. Mas também há o lado negativo do uso desses meios, como a busca incessante por likes, comentários e compartilhamentos, que levam pessoas a passarem dos limites para conseguirem “reconhecimento” nas redes.
O caso desse pai, na Argel, capital da Argélia, é assustador. Ele pendurou o próprio filho pela camiseta com apenas uma mão, na janela de seu apartamento, no 15º andar e o balançou. O mais chocante é que ele estava fotografando tudo para postar no Facebook!

Após o pai publicar as fotos, em que a criança aparece extremamente assustada, com a legenda: “mil likes ou eu solto”, houve grande repercussão nas redes sociais e usuários consternados com a situação o denunciaram, exigindo punição. Na última segunda-feira, dia 19, o homem foi condenado a dois anos de prisão pela atitude e alegou que apenas buscava fama na internet.

Situações como essa mostram o perigo das redes sociais e da sociedade movida pelas curtidas e como isso afeta a vida real. É preciso tomar cuidado com as proporções que essas práticas estão tomando.Foto: Reprodução/Twitter/Al Arabiya
