Você já viu um caso de racismo no Brasil? Infelizmente são cenas muito comuns que acontecem em diversos ambientes. E até mesmo contra pessoas com mais dinheiro.
Recentemente, uma história que aconteceu em um dos shoppings mais caros de São Paulo virou manchete em muitos jornais. O Pátio Higienópolis está localizado em em dos bairros mais nobres da cidade e foi palco de uma situação muito triste.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, tudo começou quando o jornalista Enio Squeff tomava um chá e uma segurança apareceu e perguntou se a criança ao seu lado, que é negra, estava incomodando. “Meu filho estava com o uniforme da escola. Ela achou que ele era pedinte por ser negro”, contou ele.

O que mais surpreendeu o jornalista foi o fato da própria segurança ser negra. Ela falou que seguia orientações da administração do shopping, mas o pai respondeu: “Eu disse que ela devia se desculpar para ela mesma por reproduzir o racismo dos chefes, não para mim.”
O Pátio Higienópolis não quis falar especificamente sobre o caso e apenas disse que “todos os frequentadores são sempre bem-vindos, sem qualquer distinção”.
Muito triste que nos dias de hoje ainda existam casos de racismo.
Fotos: Reprodução Internet












