Se a dor da perda de um filho já é insuportavelmente dolorida, imagine se você sente-se culpado por isso. Esse sentimento agora faz parte da vida do pai de um menino de dois anos que morreu neste sábado (10).
De acordo com a Polícia Civil do município de Jucuruçu, no sul da Bahia, o homem fez uma manobra de marcha a ré e não viu que a criança estava brincando atrás do veículo.
O menino foi socorrido, mas já chegou sem vida no hospital. Segundo a delegada do caso, Rosângela Santos, o pai da criança está em estado de choque e ainda não conseguiu prestar depoimento.

Essa, infelizmente, não é a primeira vez que algo do tipo acontece. Em fevereiro do ano passado, um bebê de um ano e oito meses foi atropelado também pelo próprio pai em Marília, município de São Paulo.
No dia, ao sair do veículo para conversar com uns amigos, a criança se soltou da cadeirinha dentro do carro e desceu pela porta do motorista indo até a traseira do automóvel. Sem perceber a saída do menino, o pai voltou ao carro, engatou a marcha à ré e atingiu o filho. A criança ficou dias internada na UTI.

Também em 2016, a pequena Maria Cecília Magalhães aguardava a chegada de seu pai, junto com sua irmã gêmea, dentro da garagem. Sem perceber a presença da criança, o homem entrou com o carro de ré na garagem e, acidentalmente, atropelou a filha, que ainda foi levada por ele até a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, em Alagoas, onde morreu. Em choque, a irmã que assistiu toda a cena, precisou de atendimento médico.

Outro caso semelhante aconteceu em agosto de 2015, quando um bebê de 1 ano e 7 meses morreu atropelado pelo caminhão do próprio pai, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
Após brincar com os filhos, ele levou as crianças para dentro de casa, onde estava sua esposa. Depois, entrou na garagem e retirou o caminhão, de pequeno porte, quando uma delas passou na frente do veículo sem que ele visse. O bebê foi atingido na cabeça. O homem ainda colocou o filho no carro e levou para o pronto-socorro, mas ele já estava sem vida.

Não é fácil para o pai essas situações e esses casos que, infelizmente, são cada vez mais frequentes, devem ficar de alerta para todos que têm crianças pequenas em casa. Sempre que chegar ou sair com o carro, não se esqueça de verificar se não há ninguém ao redor do veículo.
É um caso de bem estar para os pais e para as crianças.
Fotos: Reprodução, Divulgação – Polícia Civil












