Pai escuta a voz da filha de 6 anos pela primeira vez e reage de maneira emocionante
Um pai pode ouvir pela primeira vez a voz de sua filha devido a um implante. O momento de emoção foi registrado e divulgado nas redes sociais. O vídeo viralizou em pouco tempo e vem emocionando a todos na internet.
O educador físico Eduardo Favaro, de 35 anos, sofre com uma surdez profunda desde que tinha um ano de idade. Uma meningite fez com que ele perdesse muito cedo a audição, desde então ele recorreu a inúmeros tratamentos. Mesmo buscando ajuda de vários especialistas, todos diziam que ele não voltaria a escutar.
Foi então que uma luz no fim do túnel apareceu. Eduardo conheceu o médico Dr. Fayez Bahmad, que foi o único que afirmou que sua audição poderia voltar. Bastava ele passar por um procedimento cirúrgico de implante coclear. O educador realizou a cirurgia e comemorou o sucesso dos 22 eletrodos que são colocados dentro da cóclea. “Fiz a cirurgia no dia 19 de outubro e foi bem sucedida, tendo resposta de todos os 22 eletrodos, que são colocados dentro da cóclea. Fiz somente de um lado, o direito. Aguardei ansioso o período de cicatrização e no dia 17 de novembro fiz a ativação.”, disse Eduardo.
Ao ouvir pela primeira vez a voz da filha, o pai não conseguiu conter as lágrimas. Todos ao seu redor se emocionaram com o momento, principalmente sua mãe. “Foi a melhor emoção do mundo pra mim, eu não esperava que fosse ouvir daquela forma. A voz da minha mãe, das minhas filhas, da minha esposa e dos meus irmãos; sem palavras para descrever o sentimento”, disse ao G1.
Veja o vídeo do momento em que o pai escuta pela primeira vez a voz da filha
“Os sons que mais gostei e gosto de ouvir são as vozes e risadas das minhas filhas, a voz da minha esposa, os sons dos passarinhos, algumas músicas, a chuva e um brinde de taças. E os que me incomodaram foram os sons muito altos, como exemplo, o som de academias, os sons vindos de vários ambientes ao mesmo tempo. [Esses] me geraram um certo desconforto, mas sei que com o tempo e fonoterapia vou me acostumar rapidamente.”
Eduardo agora faz um tratamento com uma fonoaudióloga para voltar a se acostumar com os sons. Agora, com o implante, é como um bebezinho aprendendo a ouvir. Ele precisa fazer fonoterapia para aprender a ouvir. Cada novo ruído é uma novidade. Ele vai aprender como canta o pássaro, como chora o bebê.”, disse o médico responsável pela cirurgia.
Fonte: G1



