Conecte-se conosco

A Boa do Dia

Pai entra em pânico ao ver o que aconteceu com seu filho que se recusou a usar capacete porque não era “legal”

Publicado

em

Todos sabem os benefícios de usar um capacete, mas ainda assim esquecem que o uso deste é imprescindível. Jude Percival é um garoto de apenas 12 anos que sofreu uma hemorragia no cérebro bater fortemente a cabeça no chão em uma queda de bicicleta.

Ele afirmava que não gostava de usar capacete, pois não “achava legal”. O jovem andava de bicicleta em torno de Sunderland, Tyne and Wear, no Reino Unido, junto com seus amigos, quando um dele acidentalmente entrou na frente de Jude. Ele voou sobre o guidão e bateu no chão, atingindo a cabeça tão forte no concreto que seus olhos reviraram.

Enquanto estava inconsciente, outro amigo em pânico, que testemunhou o acidente, chamou sua própria mãe, que estava com os pais do garoto naquele momento. Depois de ouvir sobre o acidente de seu filho, Dale, de 38 anos, correu para a cena onde viu o jovem caído no chão.

“Quando puxei, vi o meu filho de costas e sem vida”, lembrou o pai. “Eu pensei que ele estava morto, as crianças que estavam com ele estavam gritando e chocadas. Jude começou a gritar e nada fazia sentido e entrou em choque. Seu corpo estava tremendo e ele começou a perder a consciência”.

Felizmente, apesar de sua lesão cerebral, a condição do garoto começou a melhorar e ele foi finalmente transferido para a enfermaria neurológica da Royal Victoria Infirmary de Newcastle. Agora, quando Jude permanece no hospital, e seu pai, completamente devastado, quer conscientizar pessoas de todas as idades sobre a importância de usar um capacete durante o ciclismo.

Anúncios

“O neurologista principal disse que Jude foi um menino muito, muito sortudo, por não ter tido dano cerebral grave ou mesmo estar morto”, disse Dale. “Ele está com muita dor e está dormindo muito, mas está vivo – e por isso estou tão agradecido com a incrível equipe da Royal Victoria Infirmary, diz.

De acordo com o pai, ele precisou que seu filho quase perdesse a vida para perceber que ele “falhou com ele como pai” ao não garantir que o jovem usasse o equipamento de segurança. “Eu sei que não é legal usar um capacete quando criança ou adolescente, mas as fotos de Jude lutando por sua vida são muito menos legais”, disse ele ao Mirror Online.

“Eu deveria ter protegido meu filho como sempre fiz e me certificar de que ele usava um capacete enquanto estava na bicicleta. Assim como eu não permitiria que ele estivesse no boxe sem um escudo de gengiva e guarda de cabeça, eu não deveria deixá-lo andar sem um capacete. Como pai é nosso dever proteger nossos filhos. Mesmo que isso signifique fazê-los usar um capacete e não parecer legal. Eu preferiria ter meu filho do que não o ter devido a um acidente”, contou Dale.

Atualmente, o pai de Jude iniciou uma campanha para que ocorra uma uma mudança na lei do Reino Unido para tornar obrigatório o uso de capacete para ciclistas. Andar de bicicleta pode parecer algo indefeso, mas pode estar interferindo mais na segurança da sua vida do que você pensa.

Anúncios

Fotos: Dale Percival

A Boa do Dia

Pague o quanto puder: restaurante faz sucesso pela forma que cobra a comida!

Publicado

em


O restaurante de Gloucestershire
, na Inglaterra, está repensando as relações com clientes, fornecedores e toda a economia alimentar para alimentar um ambicioso modelo de “pague conforme puder” que alimenta todos os que chegam, independentemente da capacidade de pagar.

Os números surpreendem

No ano passado, a Mesa Longa alimentou cerca de 20 000 pessoas a preços abaixo do custo – muitas delas gratuitamente, sem perguntas – ao mesmo tempo que resgatou 3,4 toneladas de alimentos destinados ao lixo e pagou aos fornecedores locais preços justos pelo resto.

Nenhum trabalho no restaurante é feito por voluntários. O dinheiro foi suficiente para empregar 22 funcionários a tempo parcial e a tempo inteiro com pelo menos o salário real de subsistência.

Nossa prioridade

“Somos, na nossa forma mais simples, um restaurante”, diz Will North, gerente geral do The Long Table. “Mas na verdade o que somos é um restaurante incrível onde priorizamos ser um empregador com salários dignos reais. Além disso, nós priorizamos os tipos de fornecedores que não apenas priorizam o planeta, mas também as pessoas.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

A Boa do Dia

Menina corajosa, de 6 anos, corre para casa em chamas para salvar sua mãe e seus irmãos adormecidos.

Publicado

em

Uma corajosa estudante foi elogiada por seu raciocínio rápido depois de entrar correndo na casa de sua família em chamas para salvar sua mãe e irmãos adormecidos.

Olivia Patterson, de seis anos, estava brincando ao ar livre com uma amiga quando percebeu que sua casa geminada em Riccall, North Yorkshire, estava em chamas.

Coragem

Ela correu para dentro da propriedade onde encontrou sua mãe Laura, 29, dormindo no sofá junto com seus irmãos Joel-James, um, e Tiffany, dois. Graças às ações de Olivia, os três foram acordados e conseguiram escapar ilesos do incêndio .

A avó de Olivia, Sadie Gelder, 54, expressou imenso orgulho pela jovem ‘incrível’ por resgatar sua família do incêndio. “Estamos absolutamente orgulhosos dela. Ela tem TDAH, então tem sido absolutamente incrível. Não podemos acreditar que Olivia libertou Laura – ela tem seis anos e correu em um prédio em chamas”, disse ela.

O incêndio começou na casa do vizinho de Laura no dia 4 de abril e rapidamente se espalhou pelo andar de cima de sua propriedade de três quartos. Uma investigação sobre a causa do incêndio está em andamento, mas suspeita-se que a culpa possa ser de um carregador de telefone.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

A Boa do Dia

Bebê encontrada em cima de árvore em Gaza é adotada por pediatra e está linda.

Publicado

em

Com alguns dias de vida e desesperadamente magra, a bebê Malak, foi encontrada em uma árvore, depois que sua casa foi destruída.

A pequena foi levada ao Hospital dos Emirados, na cidade de Rafah , no extremo sul de Gaza . Sua família foi dada como morta, então os médicos a chamaram de “Desconhecida”.  

Acesse nosso canal no YouTube

Novo destino

Hoje, a gordinha de 6 meses é a estrela das enfermarias onde sua tutora de fato, Amal Abu Khatleh, 32 anos, trabalha como pediatra. Enquanto Abu Khatleh carrega Malak, que significa anjo em árabe, pelas instalações. Enquanto caminha ganha beijos e abraços dos membros da equipe.

Um verdadeiro Milagre

Pouco depois de ela ter sido levada ao Hospital Al-Shifa , no norte de Gaza, para tratamento, o Dr. Nasser Bolbol, chefe da unidade neonatal, disse à NBC News que, com base no cordão umbilical, ele acreditava que Malak tinha apenas 2 dias de vida. 

Anúncios

Bolbol acrescentou que ele e seus colegas pensaram que ela havia sido capturada por um anjo, o que inspirou seu nome. “Quando vejo esse bebê sem familiares, fico muito triste. Muito triste”, disse ele, parado ao lado da incubadora.  

O caso tocou muito toda a equipe do hospital e foi Amal Abu Khatleh, de 32 anos, a responsável por dar uma segunda chance para a bebê. A pediatra desenvolveu um vínculo com a criança ao longo do tratamento. “Quando contei aos meus pais, eles ficaram muito entusiasmados com a ideia e disseram que não havia problema”, contou a médica.

Fonte

Continue lendo

Destaques