Doar sangue é um ato muito simples que pode salvar muitas vidas. Leonardo Rivera, que já fez 71 doações, sabe muito bem disso — e fica ainda mais realizado por saber que tem um parceiro ao seu lado. Seu filho, Leonardo Junior, fez sua primeira aos 17 e já contabiliza 18 doações.
Os dois moram no Ceará e, juntos, contabilizam 89 doações para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará. O mais fofo foi que o dia dos pais deles foi passado na instituição, cada um com uma agulha em seu braço praticando a solidariedade que compartilham.
“Enquanto for possível, a gente vai doar. Vamos vir juntos e motivar muitas e muitas pessoas para serem doadoras de sangue”, diz Leonardo Júnior, muito orgulhoso. O pai também é só sorrisos, dizendo que sente uma alegria imensa ao ver seu filho seguindo o caminho do bem. “A gente sabe que nesse mundo a gente colhe o que planta, então por que não plantar o bem?”, reflete.

Lindíssimo, não? Caso você tenha se sensibilizado com o ato dos dois, você também pode doar no hemocentro mais próximo. Veja os requisitos para salvar vidas:
– Estar saudável e bem alimentado;
– Ter idade entre 16 e 69 anos;
– Menores de 18 devem ter autorização dos pais;
– Apresentar um documento oficial e com foto.
O procedimento dura menos de uma hora, e apenas uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. O que você está esperando para ajudar? ♥
Fotos: Divulgação/Lagoa News/G1












