O que se espera dos pais é que deem amor e carinho para os filhos. Especialmente nos primeiros anos de vida, quando eles precisam ainda mais de cuidados e não conseguem se defender sozinhos. E casos como o de Nailton de Jesus Azevedo são muito tristes. Eles mostram que o abandono está presente no nosso dia a dia e pode acontecer bem ao nosso lado.
Esse homem é encanador, casado e pai de três filhos. Teve uma relação extraconjugal e dela nasceu uma bebê. Ontem, 6, ele foi visto na na estação Brás da CPTM, em São Paulo, abandonando-a. Pessoas que passavam no local, além das câmeras de segurança da estação, flagraram o momento em que Nailton deixa a pequena, de apenas três meses, próxima a uma pilastra.

Após o ato, ele tentou fugir, mas os passageiros o impediram. Quando os seguranças chegaram até ele, Nailton alegou que não tinha parentesco algum com a bebê; mas, ao verificarem seus bolsos, a certidão de nascimento dela foi encontrada. A mãe da criança foi encontrada e levada à Delegacia junto com o encanador. Lá, ela explicou que não tinha condições de cuidar da bebê, por isso a entregou ao pai.
Ela foi liberada após prestar depoimento. Já Nailton está preso por abandono de incapaz e deverá ser encaminhado para uma audiência de custódia ainda hoje. A bebê será enviada para um abrigo provisório e deve ser entregue à adoção.
Foto: Reprodução/ Internet/ G1/ Vídeo
Fonte: G1












