Certamente você conhece ou já conheceu alguém que teve algum tipo de câncer. Infelizmente, a doença vem se mostrando cada vez mais comum do que se imagina. Em momentos delicados como esse, nada é mais importante do que o apoio e o amor da família para seguir nessa cansativa batalha.
No mês de março de 2015 ela se manifestou no pequeno Gabriel (8). Ele foi diagnosticado com uma forma de câncer chamado astrocitoma anaplásico, um tumor maligno raro que se forma no cérebro.
Seu pai, Josh Marshall (28) disse em entrevista: “Apesar de Gabriel ainda ter algum tumor em seu cérebro, seus últimos exames mostram que agora ele se mantém estável”.

“Ele está indo bem e o tratamento já tem cerca de nove meses agora”, disse Marshall.
No entanto, Gabriel disse ao pai que se sentia como um “monstro” por causa de uma grande cicatriz que ele tem como resultado de sua cirurgia na cabeça. “Isso partiu meu coração”, disse Josh.

Foi então que ele teve uma ideia: fazer uma tatuagem idêntica à cicatriz de seu filho. “Eu disse a ele que se as pessoas queriam olhar, elas poderiam olhar para nós dois”, disse Marshall.

Para marcar o Dia dos Pais nos EUA, o pai entrou na competição #BestBaldDad (tradução livre: O Melhor Pai Careca) da Fundação de St. Baldrick. Nesse concurso podem se inscrever pais, tios e avôs que rasparam sua cabeça em honra de uma criança que eles sabem que tem ou teve câncer.
O registro de Marshall era uma foto dele e Gabriel mostrando suas cicatrizes correspondentes ao lado de uma mensagem que dizia: “Eu e meu filho no evento deste ano do St. Baldrick em Wichita, Kansas. Tenho a cicatriz de meu filho tatuado para ajudar a sua auto-confiança “.
O pai de Gabriel ganhou a competição com 5.000 votos. (Uau! Isso não é mesmo incrível?!)

O gerente de mídia social da Fundação, Alison Sutton, disse em e entrevista: “Foi a primeira vez que vimos um registro, onde um pai foi além ao raspar a cabeça em solidariedade ao seu filho na qual ele tem uma tatuagem para reconstruir a auto-confiança dele. É uma história verdadeiramente comovente”, afirmou.
Desde que Marshall ganhou a competição, sua foto foi compartilhada milhões de vezes entre páginas do populares do Facebook e contas do Instagram. Ela ganhou mais atenção por conta Instagram de Bamf Nation, onde a imagem tem mais de 120.000 curtidas. (é muito amor!)

Gabriel ama a tatuagem de seu pai e disse que os torna “gêmeos”.

- Fotos: Reprodução/ Facebook
Atitudes como a de Josh, podem mudar a vida de uma criança ou até mesmo de uma pessoa que passa por essa doença tão difícil.
Se você gostou da história do pequeno Gabriel, curta e compartilhe com seus amigos e colegas nas redes sociais! Quem sabe não tocamos mais pessoas a se inspirarem e ter uma atitude boa hoje?!












