Imagine essa situação: um pai de gêmeas sabe que as duas precisam de uma doação de fígado e só são compatíveis com ele. Esse homem só pode doar para uma delas e tem de escolher uma. Difícil decisão não é mesmo?
Michael Wagner, de Ontário, no Canadá, adotou as gêmeas filipinas, Binh e Phuoc, quando elas tinham apenas 18 meses de vida. Ele e sua esposa têm mais outros sete filhos. Há pouco tempo descobriram que as duas meninas sofriam de uma síndrome chamada Alagille, uma doença genética que afeta o fígado, coração, rim e outros sistemas do corpo.
Elas precisavam urgentemente de um fígado, mas a única pessoa compatível era o próprio Michael e ele só poderia doar para uma delas. Em uma situação muito delicada, ele se viu sem saber o que fazer, pois não queria ter de escolher apenas uma das filhas para salvar.
Em conversas com os médicos, ele optou por fazer a doação para Phouc, que estava em um estado mais crítico e urgente. A operação, feita em fevereiro, ocorreu bem e ambos, pai e filha passam bem.
Os médicos agora procuram um doador para Binh e esperam encontrá-lo o quanto antes, pois depois de inúmeras campanhas de doação, várias pessoas interessadas em tentar o transplante de figado para a pequena já apareceram. Tomara que tudo ocorra bem para ela e que se recupere o quanto antes.Foto: Reprodução/Facebook/Internet












