Muitas vezes, esquecemos o quanto nossa vida é especial e de sempre dar valor ao que realmente importa. A vida é uma preciosidade que passa despercebida e acaba quando menos esperamos. Por isso, alguns usuários da rede social Reddit decidiram compartilhar coisas que pacientes com câncer em fase terminal acreditam que as pessoas deveriam apreciar e dar mais valor na vida.
A lista emocionou muita gente, pois esquecemos que as coisas mais simples são as que nos traz mais felicidade. Não tem nada relacionado com dinheiro ou viagens, mas sim, as coisas mais “normais”, que mexe com a gente de verdade.
Um dos usuários escreveu:
“As coisas que meus pacientes com câncer terminal dizem que são mais importantes na vida não é visitar os pontos turísticos mais importantes do mundo, comprar coisas extravagantes, como o carro do ano, ou “viver” uma vida de festas. Aqui está uma lista do que eles mais valorizam:
– ‘Ver meu filho lançar uma bola de baseball’ .
– ‘Ouvir meus avós contar histórias’.
– ‘Surpreender minha esposa com um beijo na bochecha’.
– ‘Segurar minha esposa em meus braços, sabendo que é o melhor lugar no mundo que eu prefiro estar’.
– ‘Jantares de domingo no restaurante com toda a família reunida’.
– ‘Meu cachorro’.
– ‘Ver meu noivo sorrir e sentir seus braços me envolvendo’.
– ‘Minha filha correr em minha direção depois que chego do trabalho’.
– ‘Sentir o cheiro da lareira durante a manhã de Natal com a minha família’.
– ‘Todos meus amigos’.
– ‘Observar minha família dormir’.
– ‘Correr todos as manhãs durante a semana. Eu sei que isso vai soar estranho, mas vou sentir falta. Também vou sentir falta do café, dos banheiros cheios, do adeus rápido de minha esposa, das crianças esquecendo o lanche da escola… Consegue me entender?’.
– ‘Vou sentir falta do cheiro da chuva. Isso é estranho?'”.
A publicação acima foi comentada posteriormente por outro usuário, identificado como “DoEyeNoU”. Ele afirmou que perdeu uma amiga de infância para o câncer. De acordo com o usuário, sua amiga também falou sobre coisas que sentiria falta, e realmente nenhuma envolvia dinheiro ou coisas materiais. “Foram as coisas que damos por certo na vida, como a família, amigos, animais de estimação, bebês, observar o nascer do sol, ouvir as trovoadas e ler um bom livro”, escreveu.
O usuário ainda afirmou: “O que ela disse mudou minha vida. Nunca deixei de apreciar essas coisas. Lamento que ela tivesse que morrer para que eu aprendesse a viver. Mas obrigado, Deb, você realmente foi minha melhor amiga até o final. Sinto sua falta”.
Relatos assim nos lembra da importância de realmente viver as melhores coisas, as mais pequenas e simples, como se fossem nosso último dia. Afinal, tudo vale a pena se estivermos felizes.
Fonte: Jornal Ciência












