Natureza Incrível

Paciente ganha previsão de alta após receber visita de seu melhor amigo: um cavalo de 500 quilos

By admin

April 13, 2017

Os animais de estimação podem ser nossos melhores amigos e os protagonistas na parte mais importante de nossos dias. Por isso, quando ficamos muito tempo longe deles a saudade é grande.

A saudade que um homem, chamado Francisco Carlos Ferreira Mena – mais conhecido como ‘Chico’ – sentia por seu animalzinho de estimação era enorme. Desde que ele teve seu intestino perfurado e precisou ser internado, ele teve que ficarafastado de seu melhor amigo, ‘Momoso’.

Chico já estava internado há 4 meses e sua situação apenas piorava. O paciente mal conseguia se alimentar e estava perdendo suas forças, precisando se locomover por meio de uma cadeira de rodas.

Apesar de tomar antibióticos e outros medicamentos necessários, quase não era possível notar uma melhoria. O seu humor também não estava nada bom, tudo o que ele queria era voltar para casa.

“Brigou com enfermeiro, brigava com técnico, com ‘fisio’, com ‘fono’, com os médicos, com todo mundo”, conta o médico cardiologista Daniel Souto Silveira, ao site do G1.

Foi então que o hospital em que ele estava internado promoveu uma visita diferente para os pacientes, permitindo que seus animaizinhos de estimação fizessem parte dela. Quando Chico ficou sabendo dessa visita, desejou muito a visita de‘Momoso’, mas sabia que isso não seria possível devido a um “pequeno” detalhe: ele é um enorme cavalo.

“A gente sente saudade, né? Mas o que é que vai fazer, né? Eu não posso botar ele aqui dentro. Se pudesse, ia ser umamaravilha”, reconhece Chico, de acordo com o site do G1.

Foi então que, no aniversário de 65 anos de Chico, o hospital planejou uma surpresa emocionante para ele e organizou uma visita do cavalo, que tem 17 anos e pesa 500 quilos.

Seguindo os cuidados necessários, o animal tomou banho, tomou as vacinas que precisava e foi levado ao encontro de seu dono. No hospital, o estacionamento das ambulância foi bloqueado e o animal usava até mesmo um crachá o identificando. A visita teve direito até mesmo a balões, um bolo, velas e muitas felicitações dos funcionários do hospital.

Então, após a visita de seu melhor amigo, Chico teve uma melhora considerável e parecia ser outra pessoa. Em pouco tempo, o homem já se alimentava melhor, convivia bem com os funcionários e até mesmo abandonou a cadeira de rodas, sendo capaz de se locomover com a ajuda de muletas.

“Pacientes que passam por essa experiência, eles tendem a se recuperar mais rápido, a ter uma alta hospitalar mais rápida e com maior segurança. Até porque eles ficam muito motivados a voltar para casa, né?”, explica a psicóloga Marta Chaves, de acordo com o G1.

Muito emocionante, não é mesmo? A visita de seu melhor amigo fez com que ele realmente tivesse forças para lutar e pudesse recuperar sua saúde. Agora, Chico já teve alta e pôde voltar para sua casa para viver na companhia de seu velho amigo.

Fotos: Reprodução | Facebook