Paciente esquece celular gravando durante exame e ganha indenização de R$1,7 milhão
Dá para acreditar que um caso como esse aconteceu? Não é de hoje que vemos uma falta de respeito sem tamanho por parte de médicos e esse é só mais um exemplo disso.
O caso aconteceu em Virgínia, nos Estados Unidos. Pouco antes de um exame de colonoscopia, o paciente ligou o gravador do celular para ouvir depois as orientações que deveria seguir após o procedimento. O único problema é que ele acabou esquecendo de desligá-lo.
O que ele não esperava era ouvir os mais diversos insultos. Tudo enquanto estava sob efeito de anestesias, desacordado. Os profissionais de saúde diziam que preferiam não vê-lo mais e que deveriam mentir sobre o diagnóstico para ele sumir do hospital.

Em um dos momentos, dá para ouvir a anestesista dizer: “Eu quero te bater na cara pra você virar homem”. Além, é claro, das palavras de baixo calão presentes no áudio. Uma hora, é possível escutar uma mulher agressivamente perguntando isso para o paciente, que já estava desacordado, “está olhando o quê, seu retardado?”.
Incrédulo com tudo o que ouviu, o homem não ficou parado e processou os médicos pela falta de ética e difamação. Felizmente, o austríaco venceu e ele recebeu cerca de R$1,7 milhão.
Não dá para confiar em mais ninguém, não é mesmo?!
Fotos: Reprodução.

