Na última semana, um outdoor foi instalado em Vista Alegre, Curitiba (PR), pedindo pelo “fim dos privilégios para deficientes”. É claro que isso acabou provocando uma enorme polêmica e gerando a revolta de milhares de pessoas em toda a internet após a foto do outdoor se espalhar na web.
A placa foi criada pelo “Movimento Pela Reforma de Direitos” que luta, segundo sua página no Facebook, pela redução em 50% das vagas para deficientes, o fim das cotas para deficientes em empresas, o fim da isenção de impostos para deficientes no ato de compra de um carro 0km, fim das cotas para deficientes em concursos públicos e fim da gratuidade para a entrada de deficientes em eventos culturais.

É um absurdo não?!
Mas tudo isso não passou de uma campanha da prefeitura de Curitiba em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
No dia seguinte, um novo outdoor apareceu:

A presidente do conselho, Mirella Prosdócimo, explicou a ação:
“Nós sabemos que vocês ficaram chocados com as reivindicações feitas pelo movimento. E esse choque, é o nosso alívio. O desrespeito que aconteceu na internet durou só um dia, mas as pessoas com deficiência enfrentam essa afronta todos os dias. Esperamos que cada um que se revoltou, na internet, seja uma VOZ REAL na luta pelos nossos direitos. Que não se calem ao ver uma pessoa com deficiência sendo desrespeitada ou discriminada. Denunciem! Não se revoltem somente nas redes sociais”.
Nós apoiamos essa causa. E você?!












