O segundo filho de Thaís Fersoza e Michel Teló nasceu recentemente, e os papais não poderiam estar mais felizes com ele, Teodoro, e a mais velha Melinda. No entanto, a mamãe intrigou os fãs ao compartilhar que guardou o sangue do cordão umbilical dos dois bebês.
A ANVISA explica a finalidade: o sangue do cordão umbilical é riquíssimo em células-tronco, sendo fundamental para tratamento de eventuais doenças sanguíneas, como leucemia e tipos variados de anemia.
Apesar da ótima finalidade, os transplantes com material do próprio cordão ainda são raros no Brasil — das 45 mil coletas ocorridas no Brasil de 2003 a 2010, apenas 3 foram utilizadas para transplante. Isso se deve ao fato de que a informação genética pode ser modificada ao longo dos anos, tornando o material ineficaz a longo prazo.

Se interessou? Saiba que é bem simples fazer o processo com seu recém-nascido. Em bancos particulares, o processo ocorre momentos após o nascimento, mas o preço é de cerca de 3600 reais na hora + 650 por ano armazenado.
O processo também pode ser feito em bancos públicos, mas nesse caso o sangue é doado para outros pacientes que necessitam desse transplante para seus tratamentos.

Muito legal, não? Esperamos que você tenha gostado!
Fotos: Reprodução/Internet
Capa do facebook: Vix












