Os amigos por correspondência mais velhos do mundo completaram 100 anos e estão comemorando 80 anos de cartas enviadas do outro lado do oceano.
Geoff Banks, de Devon, Inglaterra, e a americana Celesta Byrne, de Nova Jersey, começaram a escrever um para o outro em 1938, quando tinham apenas 16 anos.
Eles foram se conheceram através de um projeto educacional que buscava conectar estudantes britânicos e americanos. E, 84 anos depois, ainda se correspondem.
“De alguma forma, acabei recebendo esta carta de uma garota americana e continuamos escrevendo desde então”, disse Geoff ao SWNS News.
O ex-engenheiro Geoff até manteve contato durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto servia como mecânico no porta-aviões britânico HMS Illustrious no Pacífico.
“Houve alguns anos em que lutamos para manter contato por causa da guerra”, explicou ele, dizendo que algumas de suas cartas enviadas durante a guerra foram finalmente encaminhadas para ela depois que ela terminou.
Eles começaram a usar o e-mail há algum tempo, para dar a Geoff uma pausa para escrever. Recentemente eles tiveram sua primeira chamada de Zoom.
“Em uma de minhas primeiras cartas, enviei a ela uma cópia de um jornal britânico de 1953 que tinha a coroação da rainha Elizabeth II na capa. Mas geralmente apenas conversamos sobre a vida cotidiana e nossas famílias – e colocamos o mundo em ordem, você sabe.

“Ela é uma pessoa muito interessante. Ela sempre esteve lá para escrever, mesmo que fossem apenas cartões de aniversário e cartões de Natal.”












