Como você se sente quando lê alguma notícia a respeito de países e culturas que comem carne de cachorro? Imagino que seja algo que te perturba, não é mesmo? Afinal, temos um amor incondicional por nossos fiéis companheiros caninos e não há como enxergá-los como alimento.
No entanto, virando a página, enquanto para nós comer carne bovina é algo tão normal, para outras culturas é uma atitude inconcebível (lembre-se que na Índia, por exemplo, as vacas são animais sagrados).
Vendo por este lado, por que nos preocupamos tanto em julgar a cultura alheia ao invés de respeitá-la? Por que comer um boi ou uma vaga é algo tão padrão e comer um cão é algo tão cruel, desumano e absurdo?
É essa a conscientização que a PETA, uma organização que cuida dos animais, quis levar ao público. Nas ruas de Londres, os voluntários assaram um “cão” e ofereceram a carne às pessoas. O vídeo abaixo mostra como foi a reação dos locais diante da ‘iguaria’. Será que você reagiria da mesma forma?

A mensagem da PETA é voltada a mobilizar a todos para que não consumam nenhum animal. Já para nós, passando a régua e deixando tudo bem claro, o desejo é por mais respeito e tolerância – tanto para os animais quanto para as culturas que não conhecemos a fundo -, afinal, ninguém é melhor do que ninguém.
Mas ainda assim, não custa perguntar: você encararia comer carne de cachorro?











