Quem não gostaria de ter um bichinho como esse em casa? Parece simplesmente adorável, mas não é nem um pouco seguro ou saudável para o animal.
Recentemente, por exemplo, o International Animal Rescue retirou da casa de uma mulher uma orangotango de sete meses que estava sendo criado como uma criança humana ao lado da família.
Pelo jeito, o animalzinho adorou ser levado para o ambiente apropriado onde é o seu lugar. Tanto é que fez o sinal positivo com o dedo. Ou seja, ela não poderia estar mais contente. Chamada de Vina pela dona, ela teria ficado na casa por cerca de três meses.



O problema agora é acostumá-la de volta em seu habitat. “Demora um bom tempo e nem sempre é fácil reabilitar um orangotango e prepará-lo para a vida selvagem. Bebês orangotangos precisam de anos para aprender todas as habilidades que eles precisam para se defender no mundo selvagem. É também um processo muito caro.
Nós estamos cuidando atualmente de 108 orangotangos em nosso centro de reabilitação e é uma grande responsabilidade para nós em termos de cuidado e custo,” disse o veterinário e gerente de operações no Centro Internacional de Resgate aos Animais, Adi Irawan.
Para os especialistas, o principal problema é que as pessoas parecem não entender que quanto mais elas tiverem esse tipo de comportamento mais fácil será levar esses animais à extinção. Além disso, a maioria deles que aparecem por aí são bebês que foram retirados das mães, as quais muito provavelmente foram mortas.



Muito triste, não?! Pelo menos agora, ela aprenderá a viver no lugar certo.
Fotos: SWNS-Cambridge-+44 (0)1179066550.












