Vivemos em um mundo muito cruel onde pessoas fazem coisas terríveis para se beneficiarem. E é pior ainda quando elas resolvem cometer atrocidades contra animais, que são indefesos e não podem fazer nada. Mas felizmente existem boas pessoas que todos os dias estão defendendo esses pobres bichinhos.
Como por exemplo o pessoal do International Animal Rescue, que encontrou um filhote de orangotango vivendo em condições precárias dentro de um galinheiro.
O animal, que foi apelidado de Budi, foi resgatado depois de 10 meses vivendo naquele lugar. Para piorar, os veterinários ainda descobriram que o antigo dono o alimentava APENAS com doce de leite, que fazia muito mal para ele, já que possui um valor nutricional muito baixo.
Por causa do que seu antigo dono fazia, Budi teve sérios problemas e ficou com deformações em seu rosto, corpo e pé. Era terrível o que havia acontecido com o pequeno orangotango.
Por sorte, os veterinários muito dedicados encontraram o animal a tempo e com muito trabalho conseguiram restaurar a condição dele.
Depois de 2 anos exaustivos de trabalho, os profissionais conseguiram normalizar a saúde do animal. Para isso, foram necessárias uma boa alimentação e alguns medicamentos para combater a dor.
E graças ao International Animal Rescue, burro está saudável, brincando com os veterinários e feliz.
Gostaríamos de parabenizar todos que cuidaram de Budi e o ajudaram no processo da recuperação. Agora ele até parece outro animal.
Fotos: International Animal Rescue IAR
0 comentários