Natureza Incrível

ONG é avisada sobre morte de cadela. Mas não esperavam que ela seria encontrada desse jeito

By Bruno Piai

November 24, 2017

Membros da organização de resgate animal “Hope for Paws” foram informados a respeito de uma cadela que vivia em montanhas e que perdeu a sua vida. Contudo, assim que foram ao seu encontro, se surpreenderam ao ver que o cenário era bem diferente do que havia sido informado.

A equipe encontrou uma pobre cadelinha que não estava falecida, mas que estava em péssimas condições. Extremamente desnutrida, ela enfrentava uma dura realidade de fome e sede. E também sofria de alopecia (perda de seu pelo). Eles sabiam que precisavam ajudá-la.

Tentando atrair a cadela assustada, os socorristas ofereceram a ela um hambúrguer e alguns pedaços de queijo. Tamanha a sua fome, ela não resistiu à oferta. Edna, como foi chamada, foi imediatamente levada para um veterinário para receber os cuidados que precisava.  E enquanto era atendida, notaram que ela havia um microchip em seu corpo.

Assim que escanearam o objeto, descobriram que a cadela tinha uma família, mas foi repassada para uma outra. E quando eles “a descartaram”, disseram aos primeiros donos que ela havia morrido.

O pessoal da Hope foi atrás da primeira família de Edna. No entanto, embora eles tenham ficado surpresos por saber que ela estava viva, não a quiseram de volta.

Hoje, bem cuidada e já recuperada do período de solidão e abandono, a cadela parece um outro animal. Irreconhecível, mas no melhor dos sentidos, ela espera por uma família que dê a ela, enfim, todo o amor que ela tanto precisa.

Fotos: Hope for Paws Fonte: Family Pet