Quando uma pessoa se torna policial, ela jura dedicação, respeito, dignidade e empenho para servir e proteger vidas. E no Estado do Wisconsin, nos Estados Unidos, uma oficial foi além de seu juramento para fazer uma grande diferença na vida de um garotinho de 8 anos.
Em dezembro de 2016, Lindsey Bittorf, do Departamento de Polícia de Milton, encontrou uma postagem no Facebook na qual uma mãe, Kristi Goll, havia feito um apelo a possíveis doadores de rins para seu filho, Jackson. A mulher comentou que exames médicos apontaram que o menino apresentava insuficiência renal aguda e seus rins eram cada vez menos capazes de filtrar sais, líquidos e resíduos do sangue.
Como consequência disso, a situação se tornava desesperadora. Os médicos já haviam dito que Jackson precisava de um novo rim e o tempo estava se esgotando.
Toda a história deixou a oficial emocionada e mesmo sem conhecer a família, ela estava determinada a tomar uma atitude. Lindsey se encaminhou para fazer exames que determinariam se ela era poderia ou não realizar a doação. A policial não só passou nos exames iniciais como também descobriu que ela e Jackson possuem o mesmo tipo sanguíneo e três antígenos (partículas de formação de anticorpos) combinados. Era o suficiente para seguir com o transplante.

A policial comentou que os médicos ficaram ‘chocados’ com toda a sua disposição e vontade para ajudar o menino. Afinal, todos ali eram completos desconhecidos para ela.
E o momento mais emocionante foi protagonizado quando a oficial, de surpresa, foi até a casa da família. E no primeiro contato com Jackson, ela comentou: “Eu jurei servir e proteger nossa comunidade, e agora meu rim vai servir para proteger você”.
Agradecida, a mãe não teve palavras para agradecer pelo gesto da policial: “Nós nos abraçamos muito e choramos sem parar. Foi um momento simplesmente maravilhoso”, disse ela em entrevista ao canal WISN.



Agora, resta que os médicos definam uma data para o transplante. E graças a Lindsey, Jackson poderá continuar lutando por seus sonhos. Mais do que salvar a vida do menino, a oficial salvou uma família.
Fotos: Gutzman Photography












