A Boa do Dia

Se você vir este objeto na praia, se afaste imediatamente e chame um salva-vidas

Publicado

em

Você já se deparou com algo assim antes? Parece realmente esquisito, não?! Mas uma mulher na costa da Inglaterra se deu conta deste simples objeto apenas quando seu cachorro a levou até ele. Por um instante, ela acreditou ser uma água-viva, mas a realidade era muito pior.

O que ela descobriu, na realidade, era gordura sólida. Conhecidos como ‘fatbergs’, eles são realmente hostis não só para nós, seres humanos, como também e, principalmente, para os animais. Eles acontecem quando o óleo de cozinha se junta ao lixo, se solidificando no sistema de esgoto. Se quer saber, o óleo de cozinha é como um agente de ligação que deixa essas massas de lixo como rochas.

Infelizmente, esses fatbergs acabam indo parar na costa. Geralmente, elas aparecem em formatos pequenos, mas já foram vistos alguns realmente imensos. Além disso, é claro, são realmente tóxicos por terem inúmeras bactérias. Inclusive, os salva-vidas devem ser alertados toda vez que alguém se deparar com o objeto.

Objeto esquisito na praia é na verdade uma rocha de gordura

Alguns trabalhadores de Londres já até os identificaram como um dos problemas de encanamento da cidade. O maior deles que foi encontrado pesava cerca de 15 toneladas. A maior parte dessa massa era formada por papel higiênico. O jeito é que as pessoas passem a descartar o óleo de cozinha e outros tipos de lixo de uma forma adequada. Caso contrário, os fatbergs cada vez mais dominarão nosso planeta.

Fotos: Reprodução.

Fonte: Mistérios do Mundo.

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile