Você acreditaria nos malefícios que o excesso exercício com a falta de alimentos podem trazer? Por mais estranho que pareça, uma mulher de 30 anos acabou ficando muda por dez meses por conta da sobrecarga que seu corpo sofreu.
Terri Keith, uma de inglesa de 30 anos optou por falar sobre o assunto para alertar as pessoas sobre o perigo das dietas exageradas quando se pretende malhar. Ela contou que sempre ganhava peso muito rápido em relação ao que perdia, mas há 4 anos começou a fazer academia com personal trainer e se dedicou a emagrecer. Em poucos meses, Terri passou do manequim 46 para o 38.
Contudo, a inglesa não comia a quantidade suficiente em relação aos treinos que exigiam muito gasto de energia. Com isso, Terri começou a ficar desnutrida e perder a voz. Uma certa manhã, ela acordou e sua voz tinha sumido. Os médicos não encontraram uma razão física no começo, então atribuíram a causa ao estresse que o corpo e a mente se submeteram por ter perdido peso tão rápido.

Então, Terri começou a fazer terapia de fono. Ela ficou muda por dez meses, se comunicando através de um quadro branco. No mesmo período, foi diagnosticada com a síndrome do cólon irritável e precisou ficar internada. Os médicos lhe disseram que ela não poderia mas voltar a fazer exercícios físicos. Porém, Terri não desistiu de ter o corpo que sempre quis. Ela foi aumentando a carga de exercícios pouco a pouco e, atualmente é fisiculturista.
A fisiculturista Terri Keith deixa mensagem importante para quem quer alcançar o corpo dos sonhos: “Eu comecei a aprender a comer corretamente, entender as alterações hormonais e a mudar todo o meu estilo de vida… Não é sobre soluções rápidas, mas sobre os resultados a longo prazo”, explica.













