Recentemente, o mundo se voltou para os Estados Unidos, observando os confrontos entre a extrema-direita e a supremacia branca e os grupos contra esse tipo posicionamento, na cidade de Charlottesville. Muitas pessoas ficaram feridas e algumas infelizmente acabaram sendo mortas.
Enquanto o posicionamento do presidente do país, Donald Trump, foi duramente criticado pela mídia e pela população, Barack Obama deu um show de respeito em suas redes sociais. Ele, que não costuma postar muitas coisas, ultrapassou a publicação de Ariana Grande no Twitter quando ela fez um comentário sobre o atentado que aconteceu em seu show em Manchester, Inglaterra.
A forma como o ex-presidente encontrou para se manifestar sobre os protestos foi citando um pensamento de Nelson Mandela, dividido em três mensagens, sendo a primeira a mais vista e a mais curtida da história da rede social.
A mensagem foi a seguinte:
“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, seu passado ou sua religião… As pessoas precisam aprender a odiar, e se elas podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar… Porque o amor chega mais naturalmente no coração humano do que seu oposto”, enfatizando o respeito, amor ao próximo e o não preconceito acima de tudo.
Sua última mensagem no Twitter havia sido em apoio ao senador republicano John McCain, que recebera o diagnóstico de um câncer.
Com apenas essa citação, Obama conseguiu tocar inúmeras pessoas ao redor do mundo e uni-las contra o ódio e preconceito e levantar a questão do amor e respeito, indiferente da cor de pele, raça ou credo. Lindo, não é mesmo?Foto: Reprodução/ Internet/ Twitter












