A gravidez é uma fase bastante simbólica para a mulher, mas também é um momento de maior preocupação com a saúde dela e do bebê. Por mais que seja bobagem, fica aqui um alerta para todas as mães: o uso do celular pode acarretar problemas futuros para os bebês.
De acordo com Laura Birks, autora do estudo e investigadora do ISGlobal, a utilização do celular durante a gravidez aumenta o risco da criança desenvolver problemas de condutas, como hiperatividade, dificuldades emocionais e falta de atenção.
Em contrapartida, o estudo firma que as mães que não usam o celular durante este período terão filhos com menos problemas de sociabilidade.

Para poder explicar essa tese, o estudo contou com quase 8,4 mil mães e filhos de diversos lugares do mundo, como Espanha, Coréia do Sul, Holanda, Noruega e Dinamarca, sendo que 29% delas afirmaram que utilizam pouco o celular, 27% usam com frequência média e 5,7% disseram que usam quase sempre.
Já as crianças, 6,6 % delas têm dificuldades gerais de conduta, 8,3% foram diagnosticadas com hiperatividade e falta de atenção e os 12% apresentaram problemas emocionais.

Para complementar a afirmação, Martine Vrijheid, coordenadora de investigação do estudo, conclui que a pesquisa será útil futuramente.
Fotos: Reprodução / Pexels












