“Joey está inconsciente há dias e o seu corpo está deixando de funcionar rapidamente”, disse o cantor norte-americano Rory Feek. Há anos, Joey luta contra um câncer que se espalhou pelo seu corpo. E mesmo diante de tanta dor, ela conseguiu despedir-se do jeito que desejava: aguentou até o aniversário de 2 anos da filha.

O casal Joey e Rory Feek são dois cantores de country bastante famosos nos Estados Unidos. A relação começou em 2002 e, anos depois, tiveram Indiana, sua única filha, diagnosticada com Síndrome de Down.
Semanas depois do nascimento da pequena, foi a vez de Joey receber uma notícia que viraria um pesadelo: tinha um cancro cervical que atingiu todo o seu corpo em tão pouco tempo a ponto de tornar-se terminal.


Ciente de suas condições, Joey tinha um último desejo: ver a filha completar 2 anos. Mas os médicos disseram que isso não seria possível.
Mas não foi isso o que aconteceu. Essa mãe conseguiu presenciar o segundo aniversário de Indiana como desejado.

Em novembro de 2015, Joey decidiu interromper os tratamentos.
“Nas últimas semanas a dor estava piorando e a saúde de Joey continuava a deteriorar-se rapidamente. Pouco depois do aniversário de Indy, a minha mulher decidiu que era hora de parar. Ela estava pronta para parar de lutar. Ela me disse que as flores estavam voltando a florescer no Tennessee, e que era hora de voltar para casa”, contou o marido Rory.
A partir de então, Joey começou a conversar seriamente com Jesus, como relatou em uma entrevista meses atrás.
Ontem, com lágrimas em seus olhos e nos meus também, Joey segurou minha mão e me disse que ela tem tido conversas sérias com Jesus. Ela disse que contou a Cristo que se ele está pronto para levá-la… ela está pronta para voltar para casa”, compartilhou Rory.

O seu estado de saúde foi piorando dia a pós dia até chegar ao ponto de precisar quadruplicar a dose de morfina para deixar de sentir dor.
“Joey fez tudo o que queria fazer… mesmo até ao fim” escreveu o marido.
Na última semana de fevereiro de 2016, Joey decidiu reunir toda a família para se despedir de cada um: seu pai, sua mãe e suas três irmãs.

Embora tenha sido realmente difícil dizer adeus à família, despedir-se da filha Indy foi a parte mais difícil. Joey pediu para que o marido trouxesse a pequena. “Eu estarei te olhando e cuidando de você lá do céu”, disse Joey, entre lágrimas.
E, então, ela abraçou a filha e lhe deu um beijo. O último beijo.

E foi a última vez que a família viu Joey acordada. Logo em seguida, seu corpo entrou num estado profundo de repouso e ela nunca mais voltou.
Joey faleceu no dia 04 de março de 2016, deixando o legado de suas lembranças e do seu amor para todos aqueles que conviveram com ela, especialmente sua filha, Indiana.

O vídeo abaixo é uma homenagem criada pelo marido de Joey. Um compilado de fotos junto a uma de suas músicas. É emocionante!
Assista:
In The Time That You Gave Me from Hickory Films on Vimeo.












