Quase todos os dias, nós lemos ou ouvimos algo (direta ou indiretamente) a respeito da guerra civil que atinge a Síria. Não só país em si, como vários outros territórios do mundo árabe, enfrentam um cenário de caos.
Contudo, para nós, distantes da sombria realidade vivida na outra extremidade do planeta, às vezes é difícil compreender a real dimensão do que aquelas pessoas estão enfrentando.
Um vídeo divulgado por uma ONG local mostra, de maneira forte e impactante, a realidade vivida na Síria. Na filmagem é mostrado o desespero de uma pobre garotinha presa em meio a escombros após um bombardeio aéreo na capital do país, Damasco.
É chocante ver a situação da menina, que no vídeo é socorrida por membros da organização Defesa Civil da Síria, ou “capacetes brancos”, como também são conhecidos.

É uma situação difícil de aceitar, não é mesmo? Parte o coração ver uma criança sofrer de tal maneira. De acordo com ativistas, além do bairro de Tishreen, onde a menina se encontrava, outros dois bairros da cidade também receberam ataques aéreos.
Para você compreender a dimensão do momento enfrentado pelo país, a guerra já fez um total de 300 mil vítimas fatais, enquanto outros 11 milhões de habitantes foram obrigados a deixar suas casas.
A garotinha do vídeo se chama Aya e logo após o complicado resgate ela foi imediatamente levada para um hospital. Até o momento não há outras informações a respeito de seu estado de saúde.












