A californiana, Joan Bremer, estava em sua primeira gravidez e com cerca de sete semanas começou a ter um sangramento e cólicas. Então, foi até seu médico e ele confirmou seu pior medo: aos 31 anos de idade ela teve um aborto espontâneo.
“Levou cerca de três dias para eu me recuperar e durante esse tempo eu pensei em fazer uma tatuagem para marcar esta experiência triste da minha vida”, disse Bremer em entrevista. “Para mim, todas as tatuagens que tenho significam alguma coisa e embora este tenha sido um momento doloroso, eu ainda queria ser capaz de me lembrar de alguma forma”, desabafou.
Então Joan começou uma pesquisa online para encontrar a tatuagem perfeita que expressasse sua dor. O desenho escolhido foi uma única linha envolvida a dois corações que foi realizada poucos dias depois de seu aborto.

- Foto: Reprodução
Na imagem abaixo, Joan aparece com seu marido, que também a apoiou nesse momento difícil de sua vida.

“Fui capaz de carregar ele por um tempo, então vou colocar meu “bebê arco-íris” nessa tatuagem, apenas como um símbolo de que algo bonito pode vir depois de uma tempestade”, disse Bremer. “Se eu tiver um segundo aborto, eu provavelmente irei adicionar outro coração a este desenho.”
Depois de fazer sua tatuagem em memória ao bebê, a mamãe postou a foto do desenho em um site. Desde então o post viralizou, fazendo com que outras mulheres compartilhassem suas histórias de suas próprias experiências de abortos com Joan.

“Perder um bebê, mesmo que seja no início da gravidez, é muito difícil”, disse Bremer. “Para mim, foi uma espécie de cura ser capaz de falar sobre isso. Eu sei que há um certo silêncio sobre abortos e perdas de gravidez, mas não me envergonho que isso tenha acontecido comigo. Essa foi uma das minhas motivações para fazer a tatuagem desde o começo”, disse.
O aborto é, na verdade, incrivelmente comum e as tatuagens de aborto estão se tornando cada vez mais populares. Por isso separamos algumas tatuagens mais tocantes do Pinterest – publicadas pelos próprios pais – para recordar de forma bonita a perda da gravidez:

- Foto: Reprodução/Pinterest Rachel

- Foto: Reprodução/Pinterest Page Banks

- Foto: Reprodução/Pinterest Alicia Hudson

- Foto: Reprodução/Pinterest Mad Hippies Life

- Foto: Reprodução/Pinterest Jessica Peng

- Foto: Reprodução/Pinterest Kristen Langley

- Foto: Reprodução/Pinterest Vanessa Galvan
Deve ser realmente muito angustiante para uma mãe perder seu bebê que esperava com tanto amor e carinho. Mas o mais importante é a força que a família e os amigos dedicam a ela após esse acontecimento triste!
Se você gostou dessa história, compartilhe em suas redes sociais! Você já passou por isso ou conhece alguém que já passou? Conte para nós sua experiência.
Por Brenda Prestes












