Aposto que você já ouviu antes para tomar cuidado com as coisas que toma para emagrecer e é melhor ficar atento após essa história. Linda Baranowski morreu com 50 anos após consumir comprimidos para queimar gordura e passar um creme para diminuir medidas que é feito à base de pimentas.
Após semanas de uso, a mulher que é mãe de três mulheres e um rapaz, ficou doente com dores de estômago e sua pele começou a ficar roxa e com muitas bolhas nos locais onde ela havia esfregado o creme.
Ela entrou em colapso no dia 23 de janeiro do ano passado e passou cinco semanas agonizando no hospital enquanto os médicos lutavam para salvar sua vida, mas ela faleceu no dia 25 após uma insuficiência respiratória e renal.

“É provável que Linda Baranowski tenha morrido como resultado de uma reação inflamatória aos suplementos dietéticos que ela estava usando no início da morte”, afirmou o legista do caso.
Algumas vezes, esses suplementos podem levar até seis semanas antes de realmente fazerem efeito, porém, podem causar reações em certos organismos. O patologista David Rouse disse ao inquérito que realizou milhares de exames, mas nunca viu nada semelhante ao caso da mulher.
A filha de Linda, Michaela, se preocupa com o fato de os produtos que mataram sua mãe ainda estavam sendo vendidos legalmente e aconselha os a todos que verifiquem o que compram com muito cuidado. “Eu aconselharia as pessoas a não ir ao Ebay ou ao Facebook, pois se você quiser comprar algo, vá para lojas de ervas adequadas e não apenas na internet”, afirmou.

“Minha mãe não fez isso porque estava preocupada com seu peso”, disse. “Ela era uma pessoa muito ativa que frequentava a academia. O medicamento foi recomendado por seus amigos e ela só queria tentar”.
No inquérito consta que Linda morreu de púrpura trombótica fulminas e epidermólise extensa com síndrome de dificuldade respiratória e insuficiência renal causada por reação adversa multifatorial aos compostos ingeridos ou aplicados no período que antecedeu a morte em 25 de fevereiro do ano passado.

Fica o alerta a todos que compram medicamentos para emagrecer a qualquer custo. Afinal, fica o questionamento: do que adianta ter um belo corpo se isso pode causar a sua morte?
Fotos: Reprodução












