Pensa em uma história perfeita para um filme de suspense. Pensou? Então olha só essa: Sajean Geer, uma idosa de 71 anos, passou quase uma semana no meio de uma floresta dos Estados Unidos, acompanhada somente do seu cachorro, Yoda.
Tudo começou quando ela decidiu levar as cinzas de seu marido falecido ao Parque Nacional Olympic, no Estado de Washington. Lá, ela acabou encontrando um lugar que achou bonito e florido para ele, porém, na volta, a senhora se perdeu da trilha, mesmo sendo uma montanhista experiente.
“Não pude acreditar que aquilo tivesse acontecido”, lembra Sajean. “Me dei conta de que teria de sobreviver até ser resgatada.”

Mas ela não ficou parada, não! Decidiu construir seu próprio abrigo, com troncos de madeira e galhos de árvores, e se alimentou do que encontrava no local, como pequenos frutos, ramos de pinheiros e até formigas!
Segundo a imprensa local, um guarda florestal notou o carro de Sajean estacionado na entrada do parque e avisou as autoridades. Seis dias depois, ela avistou um helicóptero de resgate e começou a acenar. Eles finalmente a encontraram e a senhora e Yoda puderam voltar para casa sãos e salvos.

Sajean disse que, em momentos como este, é “importante ter pensamento positivo e um espírito de luta”. Por isso ela resolveu se mexer e não ficar esperando a própria sorte! Corajosa, não é?
Fotos: Reprodução












