Curiosidades

Príncipe William, quebra silêncio sobre câncer de Kate e faz promessa comovente.

By Drica Adamo

April 18, 2024

O Príncipe de Gales, 41, ajudou a carregar comida e cozinhar na cozinha da instituição de caridade de distribuição de alimentos Surplus to Supper, em Sunbury-on-Thames, Surrey. A voluntária Rachel Candappa, 71, entregou ao príncipe dois cartões de melhoras, endereçados ao rei e a Kate. William, que parecia visivelmente emocionado, disse: “Obrigado, você é muito gentil”. Quando Rachel disse ao herdeiro do trono para cuidar de Kate, ele colocou a mão esquerda em seu ombro e prometeu “eu farei”. Falando depois, Rachel, de Sunbury-on-Thames, disse: “Eu disse para cuidar dela e ele disse ‘eu cuidarei’.

William recebe cartões de melhoras para Kate e o Rei de um voluntário ( Imagem: Reprodução)Imagem: Imagens Getty)

“Eu estava em casa às 8h30 ontem à noite e pensei que tinha que fazer algo, esta é uma chance de entregar um cartão diretamente aos funcionários do palácio. ‘posso apertar sua mão?’, adorei, ele foi muito pé no chão, nunca mais vou lavar a mão.

“Ele apontou para a comida e disse ‘isso são aros de espaguete’ e eu perguntei ‘como você sabe sobre aros de espaguete e ele disse’ eu tenho filhos’.”

Rachel também revelou um texto escrito dentro do carro que dizia: “Os corações da nação ficaram partidos quando você corajosamente subiu ao cenário global sozinho para falar sobre seus problemas pessoais de saúde.

William ajuda cortando aipo ( Imagem: Instagram)Imagem: Imagens Getty)

“Vossa Alteza Real, você vai superar isso com o apoio de seu marido zeloso e amoroso, pais atenciosos e irmãos muito próximos. Não é um milagre, não apenas Sua Majestade o Rei, mas o mundo inteiro está orgulhoso de como você está se concentrando em se manter saudável e proteja seus filhos nestes tempos difíceis.

Assistência

Fundada em 2017, a Surplus to Supper obtém e distribui em média 10 toneladas de alimentos por semana para bancos alimentares, escolas, lares de idosos, organizações religiosas e centros juvenis. Na instituição de caridade, William fez uma doação de suprimentos da cozinha de sua casa em Adelaide – uma caixa de macarrão, batatas e sopa enlatada.

Ao chegar à instituição de caridade, que tem sede no clube Sunbury Cricket, ele disse aos anfitriões “Louis adora” críquete ao ser apresentado a eles. Lá dentro, o príncipe testemunhou voluntários separando guloseimas, incluindo sabonetes, produtos para lavar as mãos e maquiagem, e ficou surpreso ao ver um spray de névoa de colágeno rosa. Ele disse à apresentadora Claire Hopkins, diretora de operações do Surplus to Supper, que ficou surpreso com “o quanto jogamos fora” ao testemunhar todas as guloseimas sendo reutilizadas.

Príncipe na Cozinha

O príncipe também ajudou na cozinha com o chef Mario Colfait que preparava bolonhesa, caçarola de salsicha e chili con carne. Ele vestiu um avental e gritou: “Cheira bem aqui, Mario” antes de receber uma faca enorme e pedir para fatiar o aipo para a panela.

Ele disse: “É a maior faca, espero o melhor” e acrescentou: “Não quero estragar o almoço de todo mundo. Espero não ter estragado o almoço de vocês, mas vocês podem me culpar”.

Observando os voluntários empacotando alimentos para os necessitados, ele disse: “É incrível a quantidade e a variedade de alimentos”. Todos vocês fazem um trabalho fantástico e tudo mais. essa comida está fazendo minha barriga roncar.”

William carrega uma caixa de bananas para o centro juvenil ( Imagem: Reprodução)Imagem: Ian Vogler/Espelho Diário)

Depois ele se juntou a voluntários de uma instituição de caridade de distribuição de alimentos em uma entrega em um centro juvenil local. O príncipe embarcou em uma van Surplus to Supper, juntando-se aos voluntários na viagem de cinco quilômetros até o Hanworth Centre Hub, em Feltham, oeste de Londres.

Juventude

William também conversou com três jovens que frequentam o centro, Ella Vianni, Liv Cobb e Maisie Allen, perguntando quais atividades eles gostavam. “Como vocês estão hoje?” William disse enquanto se sentava. “Um pouco nervoso?” Uma das meninas contou-lhe que ajudava na cozinha e gostava de fazer bolos.

O príncipe conversa com alguns dos jovens que frequentam o centro ( Imagem: Ian Vogler/Espelho Diário)NÃO PERCA

“Você é padeiro então?” Ele respondeu: “Essa é uma boa opção. Todo mundo quer um padeiro como amigo, é muito legal.” Ele perguntou a uma das outras sobre sua arte e se ela a achava relaxante. O príncipe conversou rapidamente com a Sra. Hopkins sobre seu trabalho com Surplus to Supper do lado de fora antes de partir. Ela disse depois: “Ele disse que estávamos fazendo um ótimo trabalho e que percebeu a diferença que esse modelo faz”.

O tempo dedicado

William, 41 anos, passou as últimas três semanas e meia com a esposa e os filhos durante o feriado da Páscoa, enquanto a família demorava para processar o diagnóstico de Kate . Em uma mensagem de vídeo para a nação em 22 de março, Kate pediu que fosse concedido tempo, espaço e privacidade à sua família após o anúncio da quimioterapia.

Fonte