Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

“O orangotango mais triste do mundo”, mostra sua nova vida após anos de tortura e maus tratos

Um orangotango chamado Bujing foi resgatado após quatro anos acorrentado em uma casa na Indonésia. Chamado de “o mais triste do mundo”, ele teve sua vida mudada em 2014 pela fundação Animal Rescuel International (IAC), que disseram terem ficado chocados ao ver as condições em que Bujing se encontrava.

“A equipe de resgate ficou horrorizada com o estado do orangotango”, explicou o IAC. “Bujing foi acorrentado ao lado da casa. Ele parecia muito magro e não tinha cabelo devido a desnutrição, que também tinha prejudicado o seu crescimento. Quando ele era pequeno, eles davam banhos regulare em Bujing e o alimentavam com leite, mas como ele cresceu eles tiveram que mantê-lo em uma corrente para impedi-lo de ir para os vizinhos onde ele iria comer sua comida”, conta o representante da fundação.

“O orangotango também teve ferimentos nas costas, que os proprietários disseram ter acontecido há dois meses, quando ele tinha escapado. Quando voltou notaram que ele tinha duas feridas profundas, que se parecem como se tivessem sido causado por um objeto pontiagudo “, completa. Kylie Bullo, gerente de projeto de conservação de uma associação protetora dos orangotangos, chamada TOP, disse que o cabelo de Bujing tem crescido de volta e ele está se recuperando bem no centro de resgate após sair desse calvário.

“Aos nove anos de idade, Bujing é alguns anos mais velho do que seus companheiros no entanto, ele é consideravelmente menor. Isto é devido à desnutrição crônica que sofreu enquanto mantido como um animal de estimação. Felizmente, Bujing deixou para trás uma vida de miséria e desespero. Ele agora tem uma segunda chance de viver a vida que um orangotango merece”, afirmou Kylie.

Rolar para o topo