É, pois é… Vivemos uma vida tão agitada, principalmente quem tem filhos pequenos! É tanta coisa ao mesmo tempo que nossa energia acaba se esgotando. E infelizmente parece que essa mãe realmente não aguentou a pressão.
O caso aconteceu no Canadá, em Prince George. Tudo estava indo bem: a mãe e professora de natação, Angela Shymanski, dirigia para casa com seus filhos Peter, recém-nascido, e Lexi, de 5 anos. Como você pode imaginar, a mãe estava exausta e após uma piscada longa, caiu no sono por alguns segundos. E as consequências disso são desastrosas! O carro segue em direção descontrolada e cai em um desfiladeiro de 12 metros, se chocando com uma árvore logo em seguida.

Felizmente, nada aconteceu à Lexi, a não ser alguns arranhões. Mas de repente a menina começa ouvir seu irmão gritando com todas as suas forças. Porém não havia nada que ela pudesse fazer.
Então, de repente, Lexi tem uma ideia fantástica. Ela finalmente consegue sair do carro e escala, descalça, o desfiladeiro íngreme repleto de pedras. Quando chega na estrada, começa a acenar até que alguém pare para ajudá-la. Os paramédicos e os bombeiros aparecem e a família é levada de helicóptero até o hospital.


As consequências foram poucas, apesar de severas: o bebê apresentou inchaço do cérebro e Angela hemorragia interna e uma costela quebrada. O que ninguém ainda acredita é que se não fosse por uma menininha de 5 anos, extremamente corajosa, eles poderiam não estar mais aqui. “É uma loucura! Até então ela mal podia abrir sua cadeirinha sozinha. É inacreditável o que Lexi conseguiu e nós somos eternamente agradecidos e orgulhosos dela”, diz a mãe.

Muita coragem mesmo! Só 5 aninhos, gente! Parabéns, Lexi <3
Beatriz Ponzio
Fotos: Facebook/ Angela Shymanski












